Mentira Perfeita - Carina Rissi


(Foto: Divulgação)

O Spin-off de Procura-se um Marido revela mais um dos talentos de Carina Rissi em inovar, surpreender e envolver


Júlia é uma garota brilhante, nerd, inteligente, esforçada no seu trabalho e em tudo o que faz, busca agradar todo mundo, e com isso, sua vida pessoal (e amorosa) acaba ficando de lado. Sua maior preocupação é com sua tia Berê, que está gravemente doente. Em uma das internações de sua tia, Júlia acaba contando a sua “mentira”.

Mentira Perfeita é o Spin-off de Procura-se um Marido (resenha aqui), da autora Carina Rissi, mais uma amostra de seu grande talento em ousar ao criar conexões em histórias completamente diferentes, que acabam tornando-se uma única história.

Após o susto de mais uma recaída da tia Berê, Júlia se vê diante de uma única esperança: sustentar a história inventada por seu melhor amigo Dênis, de que ela está apaixonada e pretende se casar em breve. O que ela não esperava era que sua tia iria se recuperar milagrosamente, e começa a planejar o casamento de sua sobrinha. Aliás, planejar não, tia Berê contrata o casamento dos sonhos para sua Jujuba (apelido carinhoso entre tia e sobrinha), gastando todas as suas economias e deixando Júlia desesperada.

Sem saber o que fazer, Júlia acaba aceitando a proposta de Marcus Cassani (o irmão de Max Cassani, do livro Procura-se um Marido). O acordo entre eles é: Marcus a ajuda a sustentar a mentira que criou para sua tia fingindo que é seu namorado, enquanto Julia finge ser sua cuidadora para que seus pais o deixem morar sozinho (já que Marcus é cadeirante).

(Foto: Editora Verus)


Marcus e Júlia são completamente opostos, o que causa muitas desavenças entre eles. Com a convivência inevitável, os dois acabam se envolvendo mais do que imaginavam que poderia acontecer, no entanto, o que pode parecer um conto de fadas tem dezenas de reviravoltas, idas e vindas e muitas surpresas.

Como todas as obras de Carina, Mentira Perfeita é mais um daqueles livros que você não consegue parar de ler. Um dos pontos ousados da autora foi alternar os capítulos entre os pontos de vista de Júlia e Marcus, ou seja, conseguimos nos envolver com os dois ao mesmo tempo.

~ Cuidado, a partir de agora o texto pode ter spoilers da história Procura-se um Marido ~


E se você reparou semelhanças com a história de Alicia e Max, já que os “casais” criaram um relacionamento fictício para conseguir o que desejam. Em Mentira Perfeita, o casal aparece em todo o livro, preparando o casamento dos sonhos e mostrando o quanto se apaixonaram um pelo outro. Além de provar que essa “união de mentira” pode tornar-se na melhor oportunidade de conhecerem o verdadeiro amor. 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário