A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwrigh

Baseado no roteiro do filme de mesmo nome, Valerie é a ovelha negra de seu povoado. Enquanto as moças aprendem a cozinhar e cuidar dos maridos, Valerie não consegue se imaginar em uma vida doméstica, principalmente por cozinhar mal. Separada de seu melhor amigo de infância, Valerie cresceu sozinha, morando num vilarejo assombrando por um Lobo que ninguém conhece muito bem, só sabem que nunca podem se esquecer de deixar a oferenda, principalmente em dias de Lua de Sangue. Até que algo trágico acontece e todos queixam que o acordo com o Lobo não é mais confiável.

Valerie é a protagonista, mas a autora muda o foco para outras cenas, mesmo que ela não apareça. Valerie é diferente de todos e em certos momentos acha que nasceu no lugar errado, pois simplesmente não se enquadra. Enquanto todos aceitam a submissão imposta, Valerie não acha justo, e isso a faz alvo de muitas fofocas. Ela tem muita força de vontade, tenta ser firme e determinada, embora tenha que aturar comparações, incluindo dos pais, com sua irmã caçula perfeita. 


Peter era o melhor amigo de Valerie até ter de viajar com o pai e só volta quando está quase adulto, por isso não consegui conhecê-lo muito bem e apesar de ser muito importante na história, o mais próximo que chegamos dele são as lembranças de Valerie e algumas poucas cenas. Henry foi um personagem bem vago para mim, pois atrapalhou em certos pontos e meu sentimento por ele foi de raiva no início à pena no final. Father Solomon me enganou muito! Eu pensei que ele fosse à salvação de todos os problemas, embora tenha contribuído com informações valiosas. Há várias garotas 'amigas' de Valerie e o única coisa que gostei nelas foi a personalidade definida de cada uma.

O livro é bonito e a história me instigou muito até chegar ao final, que a propósito, não está no livro! Na última página aparece um URL e é lá que conta quem é o Lobo e o que acontece com os principais. Não é uma história ruim e eu achei um tanto "gótico disfarçado de chapeuzinho vermelho" e cheguei a um ponto onde o único detalhe interessante era descobrir quem era o Lobo e só.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário