Vida Dupla - S.J. Watson

Julia é mãe de família e fotógrafa nas horas vagas. Vive com seu marido e filho de uma forma bem tranquila e pacata. Até a morte de sua irmã, Kate. 

Ela é encontrada morta em um beco com todos os pertences e sem nenhum sinal de abuso. Apenas um machucado grande em sua cabeça, provavelmente, o motivo da morte. Aos poucos, entendemos que o filho de Julia, é na verdade filho de Kate, mas não sabemos o motivo para que ela tenha deixado a irmã adotá-lo. Só sabemos que é um assunto delicado entre as duas, que estavam brigando muito pela guarda do garoto.

Mesmo assim, o choque da morte da irmã é forte demais para Julia conseguir lidar. Ainda mais com o fato de que a polícia não parece estar investigando com afinco... E é por isso que ela decide tentar fazer sua própria investigação. 

Usando as senhas de Kate, ela descobre que a irmã tinha uma vida sexualmente ativa e impressionante. Ela mantinha vários perfis em sites de namoro e se encontrava com alguns homens. E se não se encontrava, tinha o hábito de fazer sexo virtual com muitos deles. Agora, Julia estava na dúvida do que era mais chocante: descobrir essa outra vida da irmã ou o fato de sua morte ter passado há alguns meses e ela ainda não ter conseguido superar nenhum pouco.

Por isso, ela coloca na cabeça que um daqueles homens é o assassino de Kate. Mesmo com a polícia investigando isso e olhando todas as contas, ela ainda acha que vale a pena criar um perfil e conversar com alguns deles. Só para o caso de alguém confessar alguma coisa ou falar algo que tenha a ver com a irmã.

E é ai que ela descobre uma outra vida. Um dos homens com quem Kate falava é lindo e atencioso. Como deixar isso lado? Aos poucos, Julia vai se entregando ao desconhecido e ao novo mundo da internet. As coisas avançam aos poucos e quando se vê, já está presa à um relacionamento virtual com uma pessoa que ela nunca conheceu pessoalmente... Até ele contar que está na cidade à trabalho e que adoraria encontrá-la.

A partir disso, a vida dela se transforma. Ela se transforma. A questão agora é se descobrir e tentar entender o que acontecia com sua irmã. Viver uma vida que não era a sua. Só que isso pode trazer consequências fortes para sua vida e seu filho. Sem falar das traições e dos segredos que vem a tona conforme sua própria vida vai virando um segredo.

O livro é dividido em cinco partes. Preciso falar que as primeiras três são meio paradas e não acontece muita coisa. Claro, acontece isso que eu acabei de descrever acima, mas não é nada que te prenda loucamente. Eu até achei que a trama ia ficar só em cima disso e acabar de um jeito bem idiota. Mas não.

Aos poucos, os problemas começam a aparecer e eu comecei a ficar nervosa e tensa conforme lia. Em alguns momentos achei Julia meio burra, mas isso deve acontecer com as pessoas. Acho que como ela era muito fechada para o mundo, quando uma novidade dessa bateu em sua porta, ela ficou fascinada e acabou esquecendo de algumas regras básicas da vida.

Conforme as coisas foram se esclarecendo, foi ficando ainda pior. Eu li praticamente o livro inteiro dentro do ônibus. A mulher que estava ao meu lado, deveria estar me achando uma louca, pois eu fechava o livro. Balançava a cabeça. Abria de novo. Continuava lendo. Parava de novo e ficava incrédula com o que estava acontecendo. Juro, eu senti junto com o livro e quando percebi estava totalmente imersa na estória.

O final me deu um pouco de raiva. Não pelo que acontece, mas eu já disse aqui que odeio finais que deixam reticencias para você pensar o que quiser. Eu quero um ponto final e uma explicação. A explicação vem, mas o ponto final estou esperando até agora.

Agora, com tantos pontos negativos, como eu posso ter dado quase cinco estrelas? Porque ele me pegou de jeito. Porque é muito real. São coisas que podem acontecer com qualquer pessoa. Claro, um pouco exagerado em algumas partes, mas acontece!

Ah, e não pensem que a trama só fica nessa parte da Julia descobrir esse novo mundo virtual de namoros e segredos, porque o problema é bem pior e conforme as páginas vão passando, mais problemas e rolos aparecem! No final você está roendo as unhas para descobrir logo o que realmente aconteceu!

Eu super indico! Vale a pena lutar com o começo do livro para chegar às partes boas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário