A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Eu gostei bastante do livro, mas ele poderia ter sido mais do que realmente foi. Senti que a autora ficou com um pouco de medo de construir o mundo, porque apesar de alguns momentos de magia, do deserto e tal, eu não senti que estava lendo uma história baseada na cultura árabe, parecia mais aquelas histórias do velho oeste, com muito tiroteio e alguns aspectos steampunk. Além disso, foi um pouco difícil me conectar com a história e os personagens no início, mas ambos vão tomando forma ao longo do livro e acabei gostando. O livro só me mostrou para o que veio lá no final, quando somos apresentados ao universo mágico dessa história, com filhos de djinnis que mudam de forma, causam ilusões e várias outras coisas legais. Mesmo assim, o final foi um pouco apressado, mas deu um gostinho do que tudo pode vir a se tornar.

Tudo o que Amani quer é fugir da casa do tio, onde nunca foi bem-vinda. Ela sabe que é uma atiradora excelente e se daria muito bem sozinha, se não vivesse em um mundo extremamente machista. Demorei um pouco para gostar dela realmente, mas aos poucos ela foi ganhando mais minha simpatia e me fez torcer para que conseguisse se safar de várias situações em que se metia. É bem teimosa, mas também forte, ainda começando a mostrar todo o seu potencial.


Jin é aquele personagem feito para nos apaixonarmos. Só não gostei do clichê do início, quando a autora faz Amani descrevê-lo como sendo fisicamente maravilhoso, daquele jeito que nos últimos tempos só me faz revirar os olhos. Mas pelo menos não temos um insta-love, a confiança dos dois um no outro vai crescendo aos poucos. Os dois têm momentos bem divertidos juntos. Gostei bastante de Shazad também, uma personagem que aparece mais para a frente na história. Em poucas páginas ela demonstrou ser uma boa amiga e uma grande guerreira. O livro tem vários outros personagens, mas eles cabem naquilo que sempre digo: é melhor vocês os conhecerem quando  ler, porque qualquer coisa que eu disser pode ser spoiler.

A história tem bastante potencial e eu espero realmente que a autora consiga consertar alguns furos na sequência. Os acontecimentos do final me deixaram bem curiosa para saber o que vem a seguir.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário