Fallen – Lauren Kate

O livro conta a história de Luce, uma garota que é mandada para um reformatório por causa de um possível assassinato, causado por um incêndio onde tudo apontava para ela como culpada. Desde pequena, Luce é assombrada por sombras, mas não sabe o que fazer pra lidar com elas. No reformatório Luce conhece algumas pessoas bem estranhas, mas a maior surpresa é o tal do Daniel Griggori, que em um primeiro contato já é bem rude com ela. E também há Cam, um cara que a fascina e que parece estar interessado nela.

Eu gostei bastante das partes de romance e da pequena parte que mostra sobre os anjos em si (demora, mas eles aparecem!). Não gostei da Luce ser tão ingênua (ou seria idiota?) por pensar que só existe um mundo, uma vida. A história deixa muito a desejar no quesito progressão, mas eu acho (espero, na verdade) que a causa disso seja porque é o primeiro livro de uma trilogia, uma introdução pro que vai acontecer nos próximos livros.

O livro está entre bom e muito bom. Não chega a ser muito bom porque eu achei a Luce muito dramática pra pouca coisa. E também porque ficou muita coisa em aberto como por exemplo qual é o verdadeiro objetivo de Cam. Ele parece realmente gostar dela, mas às vezes ele é nonsense. O Daniel é bem misterioso e achei legal as partes que a Luce procura coisas sobre ele.

Confira o trailer da adaptação para o cinema

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário