Wanted - Kelly Elliott



Wanted, escrito por Kelly Elliot, é uma publicação da Kindle Edition. Depois de ler o livro, que continha uma sinopse que sugeria ao menos um pequeno drama, percebi que a autora não foi feliz ao escrever seu romance. E isso não sou apenas eu que digo. A história com certeza vale para uma distração, mas não mais que isso. Falta algo - o gancho que prende o leitor aos sentimentos de seu casal protagonista.

Diferente da maioria dos romance do gênero New Adult, Wanted não tem grandes complicações e reviravoltas em sua história. Esse é um ponto que, sinceramente, não sei dizer se foi positivo ou não na construção do livro. O certo é que isso, talvez, tenha sido o causador do "vazio" contido no enredo, que tanto afastou à mim dos sentimentos do casal protagonista. E o problema não é só a paixão imediata que ocorreu entre Ellie e Gunner. 

A história não é tão inovadora. Temos aqui Ellie Johnson, uma jovem de 18 anos que conviveu toda sua vida ouvindo impropérios de sua mãe com problema de alcoolismo. O fato é que a moça não acredita que pode ser amada por alguém, e essa ideia está profundamente enraizada em sua mente após a traição de seu último namorado. O dia em que ela vê seu namorado agarrado à uma menina da escola, é o mesmo em que ela encontra pela primeira vez Gunner, o melhor amigo de seu irmão mais velho. E ai, já sabe, né? Paixão à primeira vista, para ambas partes. Por mais estranho e inacreditável que isso pareça. (Bem, Ellie dizia que não gostava muito do ex-namorado, então vamos dar um desconto.)

(Foto: Kindle Edition)

A problemática do livro aparentemente estava no modo como Gunner ia conseguir tirar o medo tão grande de não ser amada que a Ellie tem. Aparentemente. A verdade é que nada demorou para que eles ficassem juntos e a história não desenvolveu pra lugar algum até o final. Quer dizer, e os problemas que Ellie tinha com a mãe, não serão resolvidos? E os problemas que o próprio Gunner também possuía com o pai? Fica tudo por isso mesmo? Talvez estas sejam questões que tenham algum pequeno destaque no próximo livro da série, que focará no outro casal protagonista, que aparece bastante nesse livro também. Há quem diga que o casal formado pelo irmão mais velho de Ellie e a melhor amiga dela tenha sido mais congruente que Ellie e Gunner, mas eu não partilho dessa opinião. Com todos os defeitos, preferi muito mais a interação fofa entre Ellie e Gunner. Bem, no fundo, no fundo, é tudo farinha do mesmo saco, rs. 

O livro não é ruim, só faltou muita cosia para ser um bom romance. A narrativa descuidada da autora é de rápida leitura, mas nada de especial. O que incomoda é ver várias questões serem quase descartadas nesse primeiro livro, que, sinceramente, tem tamanho o bastante para solucionar todas as problemáticas. 525 páginas e nada de soluções. Uma série precisa de uma história complexa para que ela tenha mais de um livro... E isso é exatamente o que falta em Wanted: complexidade.



Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário