Academia de Princesas - Shannon Hale


Miri é uma garota de 14 anos que mora na montanha, com seu pai e sua irmã, Marda. O sonho de Miri sempre foi trabalhar na pedreira, assim como quase todos os moradores da montanha, mas seu pai nunca deixara. As pedras que são extraídas da pedreira são usadas para comprar alimentos com os mercadores, e Miri queria contribuir com isso.

Era um dia normal na montanha, até que chega uma notícia que surpreende a todos: o príncipe de um reino próximo quer se casar com alguma garota daquele local. E todas as garotas da montanha, e da planície logo abaixo, entre 12 e 18 anos têm que ir para uma academia de princesas, para aprenderem a se portar como tal, e no final o príncipe escolherá com quem quer se casar.

Miri fica revoltada com isso, ela não quer pensar em se separar de sua família. Marda, apesar de ter 18 anos, é mais velha que o príncipe, portanto não poderá ir à academia.

(Foto: Galera Record)

Mas já que Miri não tem escolhas quanto a isso, quer se esforçar ao máximo para ser escolhida pelo príncipe, pois assim acha que poderá dar uma vida melhor à sua família.

Esse livro foi bem diferente do que eu esperava. Devo começar falando que achei que fosse um livro moderno, no estilo Diário da Princesa. Mas não foi. Academia de Princesas se passa na idade média. E o livro é bem infanto-juvenil mesmo. Me surpreendi com o final, não esperava que fosse acontecer o que aconteceu.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário