Cachinhos de Prata - Leo Cunha (Ilustrações: Rui de Oliveira)

Convivo com duas crianças de 3 anos, e sabe do que mais sinto falta? De novas histórias para contar, histórias diferentes e que além de entreter, ela consiga passar uma mensagem que faça com que essas miniaturas de gente reflitam e coloquem em prática pequenos aprendizados que moldem seu caráter para que sejam excelentes pessoas. (PS.: sim, geralmente chamo as crianças de miniaturas de gente porque elas andam inteligentes demais para idade que tem rs’).

E sabe o que a nossa editora parceira Paulinas nos enviou este mês? O livro de Leo Cunha, Cachinhos de Prata, com ilustrações de Rui de Oliveira que é tudo o que eu queria em uma história para contar para os meus pequeninos!!! É muito amor gente!!!!!!!!
  
(Foto: Editora Paulinas)

Cachinhos de Prata é o apelido carinhoso que três netinhos deram para sua avó. Eles a visitam todos os domingos, mas a vovô dos meninos tem Alzheimer e não se lembra deles, nem do que ela os ensinou, tampouco dos momentos que já passaram juntos.

E apesar da Cachinhos de Prata não se lembrar, seus netos fazem questão de ajudá-la a se lembrar e a (re)aprender novas coisas e prazeres. Pois, mesmo que ela não se lembre dos laços sanguíneos que os une, ela pode sentir o enorme amor e carinho que seus três netinhos sentem por ela.

Uma história linda, cheia de lições de vida, um reflexo da realidade de muitas pessoas em nossa sociedade, e o mais importante, uma história que encanta e fascina qualquer idade com sua incrível mensagem de amor, carinho, compaixão, paciência e gratidão.

E você? Já demonstrou seu amor e gratidão hoje? Se a resposta for não, corra para abraçar, agradecer, beijar e passar um tempinho com aqueles que são sua família – e até aqueles que não são também merecem e precisam receber amor!

E lembre-se: a melhor maneira de dar algo a alguém é não esperar nada em troca!


Obs.: Alzheimer é uma doença que provoca a degeneração do cérebro, causando a perda de memória.



Para adquirir o livro, clique aqui.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário