A Prisão do Rei - Victoria Aveyard


Uma jaula silenciosa.
Uma guerra lá fora.

O terceiro livro da série A Rainha Vermelha já começa cheio de adrenalina. O final de Espada de Vidro, deixou todos os leitores loucos pela continuação, e comigo não foi diferente. Eu estava curiosa para saber o que aconteceria com a protagonista. E a Victoria Aveyard me surpreendeu com A Prisão do Rei.

Neste livro, Mare esta presa com Maven e sua tirania. Ele agora é rei e mesmo sem sua malvada mãe por trás de seus atos, se mostra tão sádico e doente quanto ela. Age com crueldade e tirania, fazendo de tudo para manter seu trono. Por outro lado, vemos outra faceta dele, uma com vulnerabilidade, onde mostra tudo o que Elara o fez passar.

Enquanto Mare, submetida aos planos de Maven, tenta todas as formas de escapar de suas garras, a guarda continua firme e forte, recrutando novos sanguenovos, treinando, se organizando, espionando, planejando. Cal esta entre os membros da guarda, aturado, se porque confiam nele ou por conveniência, teremos que descobrir ao longo do livro, mas ele esta empenhado em conseguir Mare de volta. Confesso que Cal me irritou em certas partes, mas por outro lado, é compreensível que, como prateado, tente achar uma saída que não sejam mortes.

(Foto: Editora Seguinte)

Outros personagens que ganham destaque neste livro são Evangeline e Cameron. Confesso que Evangeline me surpreendeu muito. Vou deixar suspense no ar, mas chego a dizer que estou começando a simpatizar com ela. Confesso que senti falta de capítulos com o ponto de vista de Maven. Seria interessante explorar o passado dele e o porquê de suas ações. Mas também confesso que não quero chegar a gostar dele.

Neste livro vemos mais a Mare do primeiro livro. Mas mais madura, mais ciente de si mesma e suas ações, mais humana. Como todos os livros da Victória, é recheado de reviravoltas. Ele volta com tudo ao tema: todo mundo pode trair todo mundo. Um dos focos deste livro é tentar descobrir em quem se pode confiar. Será que todo mundo é quem diz realmente ser?

O que posso dizer depois dessa leitura é que Victória não perdeu a mão e a história continua tão envolvente como as anteriores. Já vi muitas teorias sobre o fechamento desta série no próximo livro (ainda sem nada definido), como sou coração mole, espero que algumas não se concretizem. E agora, Team Maven ou Team Cal? Maven tem salvação? Merece uma segunda chance? Quem é realmente o que diz ser? Em quem podemos confiar? Quem vence a guerra? E depois, como tudo fica?




Confira as resenhas da saga

  1. A Rainha Vermelha
  2. Coroa Cruel
  3. Espada de Vidro

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário