1 Tessalonicenses: Fé, esperança, amor e resistência – Luiz Alexandre Solano Rossi (Org.)


(Foto: Editora Paulinas)

Mesmo sendo considerado algo proibido em alguns países, o livro mais vendido do mundo é a Bíblia. Mas aqui entre nós, apesar das diversas traduções e revisões, a linguagem dos textos sagrados ainda é considerada difícil para muitos o que acaba fazendo com que a compreensão pelo que está escrito seja ainda mais complicado, não é mesmo!?

Pensando nisso, a nossa parceira Editora Paulinas nos enviou um de seus lançamentos, o livro 1 Tessalonicenses – Fé,esperança, amor e resistência, escrito por Luiz Alexandre Solano Rossi (Org.) e outros autores.

(Foto: Editora Paulinas)

Para quem não sabe, 1 Tessalonicenses é um dos “livros” que compõe a Bíblia e foi escrito pelo apóstolo Paulo.

Através do estudo e reflexões de diversos autores, o livro consegue nos mostrar o contexto histórico da época (meados do primeiro século), quem eram os tessalonicenses, o papel do Império Romano e seu anseio pelo poder, assim como uma análise teológica das cartas escritas por Paulo.

Além destes pontos, no decorrer do livro vemos muitas semelhanças entre aquela época e os dias de hoje. E o principal, os conselhos e ensinamentos apresentados por Paulo à aquela pequena comunidade nos servem até hoje.

Então se você gosta de estudar a Bíblia ou gostaria de compreendê-la com mais facilidade, este livro é excelente!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário