Entre as Sombras e a Luz - Marcus Fadel

(Foto: Editora Paulinas)

Um romance improvável. Um Império revolto em sangue. Um Reino novo, repleto de luz

Entre as Sombras e a Luz é um romance habituado na Roma Antiga, e narra a história de Octavius, filho de um judeu liberto, apaixonado por Valeriana, filha de um senador convertido ao Cristianismo.

Disfarçando seu desinteresse pela fé para conquistar Valeriana, Octavius é arrastado para um dos mais turbulentos períodos da História, ao centro do conflito entre a impressionante persistência dos primeiros cristãos, sua coragem marcante sob o penhor da fé e a crueldade do Império que os cercava.

Ficção e acontecimento históricos se entrelaçam, conduzindo o leitor por uma narrativa empolgante no violento choque entre o poder e a fé, que moldaria para sempre a Civilização Ocidental,


A leitura é clara e muito rica, pois é cheia de detalhes de um dos mais ricos capítulos da história da humanidade – o Império Romano, no início do Cristianismo. A história começa com a crucificação, onde Octavius gritava para se juntar a multidão, mas logo nota que aquilo era algo errado.

Ao final da crucificação de Cristo, o menino já não era mais o mesmo, assim como todos de Jerusalém. Após alguns anos, Octavius herdou a fortuna do pai e a imprudência e impassividade de sua mãe. Em meio a uma série de questionamentos próprios e de sua fé, ele deixa Roma.


Após um período de descobertas, Octavius conhece Valeriana, uma nobre que tenta ajudar os mais pobres no centro, é em uma dessas caridades em que ela é perseguida por ser “convertida” e acaba conhecendo seu grande herói.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário