Os Herdeiros da Terra de Mour - Washington Albuquerque

(Foto: Editora InVerso)

"Sonhava em ter poderes como os épicos heróis, realizar feitos grandiosos e principalmente guardar meu nome na história, mas quem sou eu?"

A resenha de hoje, fica por conta do livro recebido neste mês, pela parceria com a Editora Inverso.
O livro "Os Herdeiros da Terra de Mour", do autor Washington Albuquerque, relata a história de Bernardo, um jovem universitário sem vida social, que descobre que é herdeiro de um feiticeiro.

Acredito que todos nós, em algum momento de nossas vidas já nos fizemos a seguinte pergunta "Quem Sou Eu?". Por insistência de seus amigos, nosso protagonista decide ir a uma festa e quem sabe encontrar com sua amada Elizabeth (ela não sabe que ele gosta dela... típico).

Mas tudo tem seu lado positivo, ou não, quando encontra sua paixão encurralada em um beco por três homens na volta para casa. Claro que ele tinha que ir e tentar defendê-la, mas o mundo, como bem sabemos, é um lugar estranho e ele se encontra atacado por uma luz poderosa que veio das mãos dos agressores. Seria um sonho? Quem sabe.

A história se desenrola e vamos descobrindo que Bernardo vai ouvindo conversas estranhas sobre magia e feiticeiros e o pior acaba acontecendo (sem spoiler) e ele se sente traído por todos.

Imagina só, acordar em um dia qualquer e descobrir que faz parte de uma poderosa linhagem de feiticeiros e que está acontecendo uma guerra nos bastidores da história mundia desde o início dos tempos? De um lado os seguidores de Sebastian e do outro, os seguidores de Balthazar, mas, qual lado seguir? E qual deles possui a verdade?


Sou um pouco suspeita para falar sobre esse gênero de livro, mas Washington deu uma leveza na escrita e trouxe um ótimo enredo que envolve magia, monstros milenares e lugares ocultos que só encontramos em livros de fantasia.

Eu amei a explicação do autor sobre a manipulação da magia pelos feiticeiros. O Livro vai te levar para uma aventura empolgante e cheia de segredos. Não vejo a hora de saber o que Bernardo irá fazer nos próximos volumes da série.

E fica a dica para quem procura um bom livro nacional que envolve magia e mundos misteriosos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário