A Rainha de Tearling - Erika Johansen

Eu adorei a trama! Apesar de um pouquinho previsível, a trama consegue fugir levemente do padrão, considerando que há pouquíssimo (ou nenhum) romance e o foco realmente é a política e a guerra entre reinos e entre duas rainhas poderosas. Além disso, gostei bastante que não havia menção alguma aos homens da realeza, realmente eram as rainhas que comandavam tudo.
Quanto à trama em si, o leitor acompanha a trajetória de Kelsea, uma jovem de dezenove anos, que finalmente atinge idade suficiente para liderar seu reino. Talvez não seja a opção mais inteligente, mas Kelsea faz escolhas com o coração, sempre se sacrificando em prol de seus súditos, e eu gostei muito da maneira como a autora abordou a trama.
Quando se trata de protagonistas mulheres, geralmente elas estão divididas entre as meninas lindas que  não sabem que são lindas e as lindas que sabem - e são extremamente confiantes por isso. Kelsea, por outro lado, é repleta de inseguranças por estar um pouco acima do peso e de fato não chama a atenção de todos os homens ao seu redor com sua beleza. Apesar de ser monótono ter que ouvir sobre as inseguranças da protagonista, adorei a maneira como ela conseguiu demonstrar as diversas habilidades que adquiriu ao longo dos anos. Ainda, apesar de não ser a pessoa mais sábia, Kelsea geralmente tomava boas decisões, tinha confiança em suas escolhas, sem falar em um espírito de aventura extremamente divertido.

Como uma rainha, a protagonista tinha sua própria guarda, composta por cerca de nove homens cuja função era protegê-la com a vida. Meu favorito foi Clava, que parecia extremamente rude no início, porém provou ser um amigo legal. Ainda, o misterioso Fetch me deixou intrigada e espero que tenha um papel maior em breve. Diversas mulheres fortes e interessantes surgiram na trama, como A Rainha Vermelha, soberana de uma nação ao lado do Tearling, que ameaçava conquistar a tudo e a todos.

É uma fantasia/distopia um pouco diferente do comum, então é ótima se você está ficando cansado da trama de sempre. Ainda, estive lendo algumas críticas e parece um daqueles livros "ame ou odeie", então não recomendo se você é um leitor mais exigente e se incomoda com detalhes, porém em geral é um ótimo livro e eu definitivamente estou na turma do "ame"!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário