Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

(Foto: Editora Intrínseca)
A história ganhará as telas do cinema em junho
Já pensou em amar aventura, ser apaixonado pelo inesperado, viver intensamente e ser reconhecido no seu trabalho pela sua perspicácia e de repente tudo mudar por conta de um acidente em que fica tetraplégico?
Não se identificou? Então, que tal alguém super acomodada, com uma vida tão monótona que sabe exatamente quantos passos dá por dia e de repente se vê sem sua única segurança: seu emprego de atendente e garçonete em um Café?
Essas duas pessoas, completamente diferentes tem suas histórias cruzadas no livro Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes. A escritora revela a história de Will Traynor e Louisa Clark de uma maneira surpreendentemente apaixonante, envolvente e única.

(Foto: Editora Intrínseca)

Após perder seu emprego, sem ter muita experiência e nenhuma qualificação profissional, Lou acaba aceitando ser cuidadora (aliás, era isso ou continuar desempregada). E é assim que Lou e Will se conhecem e passam a conviver diariamente, Will logo de cara demonstra que não gosta de Lou, enquanto Lou se esforça ao máximo para ser uma boa cuidadora.

Por conta do acidente, Will se tornou alguém um tanto “chato” de se conviver, não gosta de sair de casa, tão pouco de ficar dependendo de outras pessoas para fazer tudo. O desenrolar da história se dá quando Lou se vê determinada a mostrar para Will que ele pode continuar fazendo tudo o que ele amava fazer, mesmo diante de suas atuais limitações. Enquanto isso, Will tenta convencer que Lou precisa aprender a arriscar e se aventurar pelo mundo.
Sim, a história é um romance. Mas o ponto crucial da história não é o amor que nasce por conta da convivência, mas sim o quanto Louisa Clark decide sair da sua “caixinha”, passa a enxergar o mundo e outra forma e amadurece no decorrer dos capítulos.
(Foto: Editora Intrínseca)
Como Eu Era Antes de Você é tão cativante que ganhará as telas do cinema no próximo mês (dia 30 de junho), e se você é do tipo que ama quando o cinema é fiel a literatura, só posso lhe dizer que pelos trailers e teases divulgados o filme será tão envolvente como o livro. Mas prepare o lencinho, porque com certeza, você vai se emocionar com as páginas e/ou cenas dessa história.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário