Pecados Mortais - Alex Kava

 A história segue a agente Maggie O’dell e o Xerife Nick Morelli à caça de um serial Killer de garotinhos. A trama se passa, em sua maior parte, na pequena cidade de Platte City, onde acontecem os assassinatos. Apesar de tipicamente comum, a história é envolvente e prende a atenção do leitor, embora  mistério principal é um pouco decepcionante e previsível. A tensão sexual de alguns personagens também me parecia um pouco exagerada, mas quando eu começava a notar isso a autora mudava o foco do livro. O livro é narrado em primeira pessoa por vários personagens, mas principalmente por Maggie e Nick, e em segundo plano pelo assassino. O realismo dado pela autora ao usar uma cidade real, com detalhamento populacional e geográfico deixou a trama mais autêntica.

Maggie é forte, decidida, ácida e até irritante, mas também tem um lado frágil. É muito inteligente e batalhadora, um tanto obcecada pelo trabalho, e alheia aos próprios problemas e traumas. Nick é estereotipado, o cowboy super atraente, mulherengo e ligeiramente “distraído” conseguiu sua posição por status social, mas que no fundo é  inteligente, sensível e obviamente o homem ideal. As personagens são superficiais mas têm seu apelo emocional com o leitor - apesar de tudo, Nick é mais cativante que Maggie. Sobre as demais personagens, Christine e o pai de Nick conseguiram despertar minha fúria, a primeira por ser interesseira, insensível e irresponsável e o segundo pelo machismo e egocentrismo. Amei Timmy, me lembrou eu mesma quando era criança - nerd, inusitado e criativo.

É um bom mistério policial, parecido com Colecionador de Ossos, onde a caçada ao assassino se mistura á vida, cheia de drama, dos personagens principais. O final não é surpreendente, nem conclusivo, mas estou curiosa pela continuação. A dosagem de todos os aspectos do livro, relação entre os personagens, dramas pessoais, romance, mistério e ação é muito bem feita, e torna o livro um ótimo passatempo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário