Namorado de Aluguel – Kasie West

(Foto: Divulgação)

Autora explora medos da adolescência e ensina lições valiosas

Antes de começar a resenha, gostaria que você se imaginasse em uma situação: você é uma jovem do ensino médio, bonita, popular, com várias amigas e tem o que se poderia chamar de vida perfeita. No entanto, uma nova garota entra na escola, se junto ao seu grupo e parece querer fazer de tudo para te separar das suas queridas amigas.

Você tenta se aproximar, mas ela simplesmente não vai com a sua cara. Uma das provocações é dizer que seu recente namorado, que já está na universidade, não existe e é apenas uma invenção sua para chamar a atenção. É a noite do baile, você está com ele e pronta para provar tudo, quando uma discussão no estacionamento acaba se tornando um término inesperado.

O que você faz?

É assim que começa Namorado de Aluguel, livro de Kasie West que explora questões bem comuns da juventude, e consegue ensinar lições bem importantes. A jovem na situação descrita acima é a Gia, que tem uma ideia meio maluca no meio da situação: pede para um garoto que está estacionado na porta do baile seja seu acompanhante, apenas por aquela noite, apenas para que ela consiga provar que não estava mentindo.

Esse é um dos pontos tratados no romance. Quando cria essa mentira, Gia acaba criando outra, e outra, cada uma mais difícil do que outra, até que a única solução é contar a verdade. Outra questão que aparece bastante – e é bem comum dessa fase da vida – é a insegurança e vontade de agradar aos outros. Lembra que eu disse que a Gia é popular na escola? Mas isso não impede que ela tenha medo de julgamentos, de não ser aceita, e todas essas coisas.

(Foto: Versus Editora)

Vemos muitos livros que falam sobre jovens que sofrem bullying, e eles são bem importantes. Mas sempre imaginei que até aquela pessoa perfeita tem seus problemas, seus medos, e que isso também afeta o seu dia a dia. E é exatamente isso que Kasie West coloca na narrativa.

Não que Gia seja perfeita. Ao longo da história, descobrimos que ela criou alguns defeitos na personalidade, por conta de ter uma realidade fácil e sem muitas dificuldades. A grande virada da personagem, inclusive, acontece quando isso é exposto na sua frente, e ela não pode fazer nada a não ser tentar lutar contra essa imagem e contra essas atitudes.

No meio disso, claro, há o romance com Hayden, o jovem aspirante a ator que a ajudou na noite do baile. Apesar de ser fofo, fica a sensação de que essa história não é sobre o casal. Claro, Gia vai atrás dele várias vezes e grande parte do livro fala disso. Mas, no final, o que realmente aparece é o quando a protagonista amadureceu, se tornando uma pessoa melhor.

A grande lição de Namorado de Aluguel, sem dúvida, é para que você seja você mesmo. Sem necessidade de agradar, ou medo de admitir problemas e dificuldades. A recompensa disso é melhor do que qualquer relacionamento pode te dar ;)


Acompanhe nossa página no Facebook e até a próxima!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário