A Caminho do Altar, Os Bridgertons – Julia Quinn

(Foto: Divulgação)

Não acredito que já está chegando à hora de se despedir da série Os Bridgertons... Depois de sete livros encantadores, apaixonantes e envolventes que foram capazes de me fazer ler toda a série em cinco dias (sim, eu leio rápido quando gosto de um livro rs’), vamos agora para o oitavo livro da série, A Caminho do Altar.

(Foto: Editora Arqueiro)

Gregory Bridgerton é o caçula dos homens de sua família, como seus irmãos mais velhos ele adora viajar. No entanto, o que o diferencia de Anthony, Benedict e Colin é que Gregory realmente acredita no amor – até por que, ver o quanto sua mãe foi apaixonada por seu pai e depois de presenciar seus sete irmãos se apaixonarem, se casarem e construírem suas famílias, seria impossível não acreditar no verdadeiro amor...
O livro já começou me tirando o fôlego ao imaginar a cena de Gregory correndo pelas ruas de Londres, entrando na igreja e impedindo um casamento... E quando eu pensei que viria a resposta... Julia Quinn me arrastou ao começo de toda a história com o coração acelerado e com mil e um pensamentos...
Assim vi que nosso Bridgerton protagonista é o mais romântico de todos, ele tem certeza de que saberá quem é o grande amor de sua vida assim que olhar para ela. E isso de fato acontece, Gregory se encanta por Hermione Watson assim que a vê pela primeira vez, o problema é que ela está apaixonada por outro homem e nem se quer lhe dá a chance de se aproximar.
Mas, para a sorte de Gregory, a melhor amiga de Hermione, Lucinda Abernathy, o considera um partido melhor do que o outro homem que já conquistou o coração dela. Assim, Lucy decide ajudá-lo a conquistar sua amiga.
Enquanto ajuda nosso romântico Bridgerton, Lucy se vê apaixonada por ele. O problema é que ela já foi prometida a outro homem, por seu tio. Isso não seria um problema, até que Gregory percebe que também está apaixonado por Lucy... Não foi como ele imaginava, não teve essa chama acessa logo que a conheceu, mas ele descobre que ela é seu grande amor.
E o problema de verdade aqui, é que ele descobre isso um pouco tarde (e aí vem a cena que se encontra no início do livro)... E enquanto Gregory tenta impedir o casamento, ele percebe também que um grande amor pode decepcionar e que nem sempre a história “felizes para sempre” é um conto de fadas, pois nessa história de encontros e desencontros e a esperança de que o amor realmente existe... Julia Quinn nos traz uma surpresa!
Não vou dar spoilers, mas uma coisa é certa: todos precisam conhecer Gregory Bridgerton!


(Foto: Julia Quinn)

Ah, e se você pensa que este é o último livro, está enganado (a)! Julia Quinn escreveu um especial sobre a série Os Bridgertons que conta um pouquinho de como cada casal que conhecemos está “atualmente” depois de encontrar seu grande amor e terem seus filhos. Alguns contos (vamos assim chamar) são sobre os protagonistas e outros são sobre outros personagens que tiveram alguma participação na vida do casal.
Além disso, parece que o livro Happily Ever After (Felizes para Sempre - tradução livre) traz um resumo de como Violet e Edmund se conheceram, se apaixonaram e como nossa fantástica Violet Bridgerton conseguiu superar a perda de seu marido e muitos outros momentos.
Para nossa tristeza, o livro ainda não foi publicado no Brasil. Mas para quem sabe inglês, você pode comprá-lo em sua versão original e se apaixonar mais um pouco com a grande família Bridgerton (ou procurar as tradução ‘não oficiais’ do livro, que estão espalhadas pela internet).

(Foto: Deviant Art)
  
Resenha do primeiro livro da série, O Duque e Eu: clique aqui
Resenha do segundo livro da série, O Visconde que me Amava: clique aqui
Resenha do terceiro livro da série, Um Perfeito Cavalheiro: clique aqui
Resenha do quarto livro da série, Os Segredos de Colin Bridgerton: clique aqui
Resenha do quinto livro da série, Para Sir Phillip, com amor: clique aqui
Resenha do sexto livro da série, O Conde Enfeitiçado: clique aqui
Resenha do sétimo livro da série, Um beijo Inesquecível: clique aqui

(Foto: Julia Quinn)

Curta nossa página no Facebook (aqui) :D e até a próxima!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário