A Torre - Daniel O'Malley

 (Foto: Editora Leya)

Tudo o que me faz ser quem eu sou. Minhas memórias. Minha personalidade. Minha alma. Perdidas para sempre. Isso é pior do que morrer.

Logo de cara, quando eu abri o livro A Torre, do autor Daniel O’Malley, tinha uma carta dentro. Uma carta de “Eu” para “Você”. Estranho?  Um pouco. A carta diz que “o corpo que está usando costumava ser meu”. O corpo de Myfanwy Alice Thomas, nossa protagonista.

O começo do livro é bem confuso. Como acompanhamos a história sob a ótica de Myfanwy, não temos a mínima ideia de quem ela seja ou de onde ela esteja. Conforme as peças começam a ser apresentadas e a fazer sentido para ela, começam a fazer sentido para a gente também.

O livro tem momentos de humor e muitos de ação e isso possibilita que o ritmo da história evolua de forma agradável para o leitor, mas, no livro, o que mais se tem são reviravoltas e próximo ao final, quando tudo parece permitir que você respire, algo além está presente para acontecer.

Ao ler “A Torre” tenha em mente que o mundo de Myfanwy Thomas é um mundo cheio do sobrenatural, similar a mutantes. Assim, fica mais fácil de se achar no meio da loucura que as aventuras dela acontecem.

(Foto: Daniel O'Malley)

Sobre o autor

O'Malley se formou com um mestrado em história medieval da Universidade do Estado de Ohio. Ele trabalha para o Australian Transport Safety Bureau. Seu primeiro romance, A Torre, foi lançado em 2012 e foi o vencedor do Aurelis Award de Melhor romance de ficção científica. 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário